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And likewise, reflect upon the revealed verse
concerning the “Qiblih.”33
When Muḥammad, the Sun of Prophethood,
had fled from the dayspring
of Baṭḥá34 unto Yathrib,35
He continued to turn His face, while praying, unto Jerusalem, the holy city, until the time when
the Jews began to utter
unseemly words
against Him—words which if mentioned would ill befit these pages and would
weary the reader. Muḥammad strongly resented these words. Whilst, wrapt in
meditation and wonder, He was gazing toward heaven, He heard the kindly Voice
of Gabriel, saying: “We behold Thee from above, turning Thy face to heaven;
but We will have Thee turn to a Qiblih which shall please Thee.”36 On a subsequent day, when the
Prophet, together with His companions, was offering the noontide prayer, and had
already performed two of the prescribed Rak‘ats,37 the Voice of Gabriel was heard
again: “Turn Thou Thy face towards the sacred Mosque.”38, 39
In the midst of that same prayer, Muḥammad suddenly turned His face away from
Jerusalem and faced the
Ka‘bih. Whereupon, a
profound dismay
seized suddenly the companions of the Prophet. Their faith was shaken
severely. So great was their alarm, that many of them, discontinuing their
prayer, apostatized their faith. Verily, God caused not this turmoil but to
test and prove His servants. Otherwise, He, the ideal King, could easily have
left the Qiblih unchanged, and could have caused Jerusalem to remain the
Point of Adoration unto His Dispensation, thereby withholding not from that
holy city the distinction of acceptance which had been conferred upon it.
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E de
igual modo, reflecte sobre o versículo referente ao “Qiblih”[33]. Quando
Maomé, o Sol da Profecia, fugiu de Bathá[34] para Yathrib [35], durante a
oração, Ele continuou a voltar a Sua face para Jerusalém, a cidade santa, até
ao momento em que os Judeus começaram a proferir palavras indecorosas contra
Ele - palavras que se mencionadas não seriam adequadas nestas páginas e
cansariam o leitor. Maomé ressentiu-Se fortemente dessas palavras. Enquanto envolto em meditação
e extase, Ele
estava a contemplar o céu e ouviu a voz amável de Gabriel a dizer: “Vemos-vos
do alto, voltando a vossa face para o céu; mas levar-Vos-emos a voltar-Vos
para um Qiblih que Vos agrade”[36]. Um dia mais tarde, quando o Profeta,
juntamente com os Seus companheiros, oferecia a oração do meio-dia, e já
tinha realizado dois dos Rakats[37] prescritos, a Voz de Gabriel ouviu-se
novamente: “Voltai a Vossa face para a Mesquita sagrada”[38, 39]. No meio
dessa mesma oração, Maomé, subitamente, virou a Sua face de Jerusalém e voltou-Se para a Kaaba.
Após isso, um profundo desânimo apoderou-se subitamente dos companheiros do
Profeta. A sua fé ficou profundamente abalada. Tão grande foi o alarme que
muitos deles interromperam a sua oração e apostataram a sua fé. Em verdade,
Deus não provocou esta agitação senão para testar e provar os Seus servos. De
outro modo, Ele, o Rei Ideal, poderia facilmente ter deixado o Qiblih
inalterado e podia ter mantido Jerusalém como Ponto de Adoração da Sua
Dispensação, e desse modo não retiraria a essa cidade santa a distinção de
aceitação que lhe tinha sido conferida.
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Tradução provisória do livro Kitab-i-Iqan (The Book of Certitude) para Português-PT
quinta-feira, 11 de abril de 2019
Parágrafo 54
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